No segundo tempo, porém, o técnico Ernesto Valverde mudou o posicionamento dos bascos e viu sua equipe pressionar os madrilenhos de forma insistente. O gol foi ficando cada vez mais maduro e saiu aos 22, quando Susaeta cruzou da direita e Sabin Merino apareceu livre, quase na pequena área, para tocar de cabeça no contrapé do goleiro Keylor Navas.
Só que a alegria da torcida alvirrubra não durou nem dois minutos. Logo na saída de bola, Carvajal recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro para a área e achou Benzema, que só empurrou para dentro e deu a vitória aos visitantes.
REUTERS/VINCENT WEST
Com isso, o jogador da seleção francesa chegou à incrível marca de seis gols marcados nos últimos cinco jogos. Ele não conseguia marcar em cinco partidas consecutivas desde 2011, mesmo ano em que havia feito dois gols em uma partida fora de casa pela última vez.
Já Cristiano Ronaldo pouco apareceu na partida. Seus únicos dois momentos foram no meio do segundo tempo, quando ele fez falta perigosa na entrada da área e levou cartão amarelo, e quase no fim do tempo regulamentar, quandos e livrou da marcação e bateu de esquerda, mas viu a bola sair raspando a trave rival.
Com o resultado, o elenco comandado por Rafa Benítez foi aos 13 pontos e assumiu a liderança de La Liga, à frente do Celta, que também tem 13, nos critérios de desempate. Já o Bilbao segue com apenas 3 pontos, na 16ª colocação e na beira da zona da degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário